endogenos
Cultura Região

Ponte de Lima. Produtos endógenos em destaque na feira agroalimentar

É neste mês de fevereiro, dias 25 e 26, que acontece a II Feira 100% Agrolimiano na vila de Ponte de Lima.

O certame tem como principal objetivo a mostra de um pouco do que se faz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, sendo esta uma das áreas que tem vindo a ser mais desenvolvida nos últimos tempos, devido a uma maior valorização por parte da população dos recursos endógenos, empregando cada vez mais pessoas no concelho. A par deste crescimento, existe ainda a aposta em produtos singulares e de máxima qualidade, fatores importantíssimos para a distinção num mercado tão competitivo.

As premissas principais deste evento são a promoção e valorização dos produtos e serviços associados ao mundo rural do concelho de Ponte de Lima, como a produção de vinho verde, leite, enchidos e fumados, animais, sidra, fruta, cogumelos, mel, entre outros produtos inteiramente limianos.

Durante os dias de feira serão expostos e apresentados vários produtos que se produzem no concelho, por pessoas que viram no setor agroalimentar uma oportunidade de mostrar as potencialidades desta região. Irão ainda estar representados alguns comerciantes e prestadores de serviços ligados ao mundo agrícola. Workshops, showcookings, degustações, e muito mais, serão exemplos de atividades que se desenvolverão durante os dois dias de feira.

Com um programa abrangente, dirigido a profissionais e ao público em geral, esta II Feira 100% Agrolimiano pretende cativar profissionais, distribuidores, empresários e consumidores para a excelência do mundo rural de Ponte de Lima.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade