transedv
Destaque Vila Verde

Mobilidade. CIM Cávado discute “futuro do transporte público de passageiros”

A Comunidade Intermunicipal do Cávado e a Autoridade Intermunicipal de Transportes, promovem na próxima sexta-feita (17), no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, um evento vocacionado para o tema “O Futuro do Transporte Público de Passageiros”.

Esta sessão tem como objetivo promover a reflexão sobre o futuro do transporte público de passageiros, tendo em conta a entrada em vigor da Lei nº52/2015 e a criação das novas Autoridades de Transportes.

No caso concreto do Cávado, os municípios de Amares, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, delegaram na Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado as competências dos transportes, tendo os municípios de Barcelos e Braga constituído as respetivas Autoridades Municipais de Transportes. De acordo com a legislação, recai sobre a AITC a responsabilidade das carreiras municipais dos municípios que delegaram competências, das carreiras Intermunicipais (dentro da NUT III – Cávado) e das carreiras regionais (entre a NUT III Cávado e os territórios vizinhos), desde que a maior parte do percurso se desenvolva dentro do seu território.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade