cca
Destaque Vila Verde

Exercício do direito de resposta e rectificação

Ao abrigo do direito de resposta consagrado na Lei de Imprensa, o Semanário V recebeu do Conselho de Administração Executivo da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Verde e Terras de Bouro a carta que se segue.

———-

Na sequência do teor da noticia publicada no dia 15 de fevereiro de 2017, no site da vossa publicação, http://vilaverde.net, com o título: “Tribunal. Jose Santos ouvido pela PJ” da autoria de Nuno Cerqueira, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Verde e Terras de Bouro, C.R.L, Número de Identificação de Pessoa Colectiva 501 071 334, com sede na Praça 5 de Outubro, nº 81, freguesia de Vila Verde e Barbudo, concelho de Vila Verde, vem pela presente, e ao abrigo dos artigos 24º e 25º da Lei da Imprensa, e em defesa do bom nome desta instituição e dos seus representantes, exercer o seu legitimo Direito de Resposta, nos termos seguintes:

“Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Vila Verde e Terras de Bouro, C.R.L, (CCAM) vem pela presente publicamente contestar o teor do artigo publicado no dia 15 de Fevereiro de 2017, no site do Semanário V com o título “Tribunal. José Santos ouvido pela PJ”.
Foi pois aí publicado que, o Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Agrícola de Vila Verde e Terras de Bouro teria sido ouvido pela PJ de Braga na manhã de quarta-feira no âmbito do processo de corrupção que levou à detenção do Presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela e o director da EPATV, João Luís Nogueira. Sucede que tal é completamente falso.

Na verdade, e ao contrário do teor de tal notícia, nem o Sr. Presidente do Conselho de Administração Executivo, nem nenhum representante da CCAM foram ouvidos nessa data e no âmbito do referido processo, nem na Polícia Judiciária de Braga, nem nas instalações do Ministério Público, nem no Tribunal. ”

Da mesma forma que no passado dia 15 de Fevereiro de 2017 foi publicado tal artigo, no site do vosso jornal, com a nota que a noticia completa seria disponível na edição impressa, solicita-se expressamente que esta comunicação também seja comunicada da mesma forma, no site e na edição impressa dessa publicação, acompanhada de retractação emitida pelo autor do artigo ou pela Direcção do Semanário V.

 

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade