ATAHCA
Braga Destaque Região

Agricultura. ATAHCA parceira no lançamento do Gabinete de Apoio ao Agricultor em Braga

O Município de Braga promoveu na passada quarta-feira (15) uma sessão de esclarecimento sobre os diferentes apoios existentes para jovens agricultores, que contou com a presença do vereador Altino Bessa e de Mota Alves, da Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), entidade parceira da iniciativa e que divulgou a metodologia da Bolsa de Terras.

O serviço, a funcionar na Quinta Pedagógica, na freguesia de Real, visa contribuir para o desenvolvimento económico do concelho de Braga, dando “seguimento à estratégia de promoção sustentável do mundo rural”.

Com este gabinete, o município pretende de forma gratuita, profissional e personalizada, “informar, sensibilizar e impulsionar o sector agrícola, na vertente vegetal e animal, dando particular ênfase aos modos de produção agrícola mais sustentáveis”, refere o vereador Altino Bessa.

O serviço tem como missão incentivar os modos de produção agrícola sustentáveis; promover apoio a jovens como forma de combate à desertificação dos meios rurais; divulgar a metodologia da Bolsa Nacional de Terras, com vista à angariação de terrenos no concelho de Braga e à atracção de interessados no seu arrendamento.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade