namorar portugal
Cultura Destaque Vila Verde

Mês do Romance. T-shirts da Amazónia já chegaram a Vila Verde

O Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebeu na passada quarta-feira (15) a primeira parceria transatlântica inserida na programação do Mês do Romance.

Ely Ribeiro, responsável pela Amazônia Zen, chegou do Brasil com as t-shirts Namorar Portugal e apresentou uma aliança entre tradição e modernidade. A sustentabilidade ambiental foi outra das preocupações de Ely Ribeiro, já que 40% do material utilizado em cada peça é fio de garrafa pet, aliviando a pegada ambiental e contribuindo para um planeta saudável e sustentável. Além disso, a produção é efetuada por uma empresa que fomenta ativamente a igualdade de género.

A responsável pela Amazônia Zen explicou de seguida que a coleção tem uma história, uma sequência inspirada na tradição minhota que representa a evolução da experiência do amor na menina até se tornar mulher. “A primeira estampa representa a pureza, a menina a desabrochar, com pombas e flores bem grandes. A camisa azul simboliza o despertar da moça para o amor, com flores mais definidas, traços mais delicados e começam a aparecer corações pequenos. A escura, grafite, tem a ver com os sonhos, a noite, os pensamentos. A Branca significa coragem. A coragem de bordar o lenço e entregá-lo, demostrando ao pretendente o seu interesse e o seu amor. A camisa cor de pele representa ‘o depois’, a pele, a paixão e o amor. Os corações são maiores e mais fortes, há uma explosão de paixão”, concluiu Ely Ribeiro.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade