epatv reporteres
Destaque Vila Verde

Educação. Jovens Repórteres da EPATV em Guimarães

Durante os dias 15 a 19 de fevereiro, decorreu em Guimarães o encontro de gestores de programas de educação para a sustentabilidade, provenientes de mais de 30 países do mundo, para uma reunião relativa ao Programa Jovens Repórteres para o Ambiente.

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foi convidada a estar presente neste evento, onde pode relatar e apresentar a sua experiência no programa JRA (Jovens Repórteres para o Ambiente). Nesse sentido, os alunos Rúben Antunes e Luís Dias foram convidados para realizar a cobertura audiovisual do encontro.

Este encontro, organizado pela FEE (Foundation for Environmental Education) e pela ABAE(Associação Bandeira Azul da Europa), teve como objetivo primordial apurar novas estratégias e metodologias para o desenvolvimento deste programa, que contou com cerca de 70 participantes, provenientes de Organizações Não Governamentais de Ambiente de mais de 30 países.

O Programa Jovens Repórteres para o Ambiente já está implementado há mais de 20 anos em Portugal e a EPATV, no âmbito do projecto Eco-Escolas, tem participado várias vezes, com várias reportagens e vídeoreportagens sobre o ambiente e sustentabilidade.

“A EPATV congratula-se pelo convite feito à nossa escola e agradece aos alunos todo o empenho, profissionalismo e dedicação em todos os trabalhos desenvolvidos no âmbito deste encontro”, informou a escola em nota à imprensa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade