Parada Folclórica 3
Cultura Região

Ponte da Barca. Câmara disponibiliza mais de dez mil euros para os ranchos folclóricos

O executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, os protocolos para a atribuição de mais de 13 mil euros aos 15 ranchos folclóricos do concelho. A todos foi atribuída uma verba de 900 euros, destinada a apoiar as atividades desenvolvidas pelos grupos durante o presente ano. Este apoio prevê, ainda, a cedência de transporte para duas deslocações em território nacional ou uma ao estrangeiro.

Como salientou o autarca, Vassalo Abreu, “estes protocolos têm por objetivo a prossecução da política definida pela Câmara Municipal no que concerne ao incentivo às manifestações culturais de raiz popular”, neste caso concreto aos ranchos folclóricos que “pelo empenho que depositam nas iniciativas em que participam, tão bem dignificam o concelho de Ponte da Barca”.

No período antes da ordem do dia, o presidente da Câmara apresentou um voto de Louvor ao Grupo Cultural e Recreativo dos Lavradores do Paço do Lima, pela distinção nos “Troféus O Minhoto”, na categoria “Clube Ligação Desporto/Cultura”, que foi subscrito por todos os presentes.

Da restante ordem de trabalhos, foi ainda deliberado aprovar o pagamento de quotas à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e aprovar a 2ª alteração ao Orçamento de Despesa e a 1ª alteração ao Plano de Atividades.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade