Câmara Municipal de Vila Verde.
Câmara Municipal de Vila Verde.
Destaque Vila Verde

CMVV. Executivo formaliza empréstimo de 2ME com críticas do PS

O executivo municipal de Vila Verde aprovou, por unanimidade, os termos para a contratação do empréstimo bancário de mais de dois milhões de euros, preenchendo desta forma uma formalidade depois de nova comunicação do Tribunal de Contas.

O documento vai agora ser submetido a aprovação na Assembleia Municipal, que reúne na próxima segunda-feira (27) para ser depois submetido ao TC.

No entanto, e apesar da aprovação, José Morais, vereador socialista, recordou que “foi a terceira vez que o documento é devolvido à autarquia para revisão”.

“Andam há sete meses a trocar documentação e a devolver processos, atrasando as obras e com isso prejudicando o desenvolvimento do concelho de Vila Verde e das suas freguesias”, frisou.

Já António Vilela, edil, lamenta as críticas do PS e diz que “este é um processo normal”. “Temos respondido a todas as solicitações do TC. Está tudo em conformidade. Mais uma vez o PS faz alarido, como fez nos 4ME, dizendo que o TC ia chumbar. A verdade é que tudo foi aprovado e assim vai acontecer com este processo”, destacou.

O empréstimo de 2ME foi aprovado por unanimidade no dia 22 de Agosto e destina-se a um plano de investimento, proposto pela maioria do PSD, para a realização de diversas obras no concelho, nomeadamente em termos de abastecimento público e saneamento e de mobilidade e segurança rodoviária.

(Notícia completa na edição impressa do V)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade