Captura de ecrã 2016-01-06, às 12.56.41
Cultura Vila Verde

Cultura. Academia de Música de Vila Verde vai “dar música” aos futuros alunos

A Academia de Música de Vila Verde (AMVV) vai organizar um concerto didático no próximo sábado (11), no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

O evento, que decorre a partir das 10:30 horas, terá a presença de alunos do último ano das turmas escolares inseridas na AMVV e serve para que os alunos que se preparam para entrar para o quinto ano de escolaridade, inseridos também no regime da AMVV, possam aprender e perceber os instrumentos que têm à disposição para aprender, e a forma como os espetáculos são montados.

Idílio Nunes, diretor pedagócio da AMVV, explicou ao V que estes concertos didáticos servem para preparar as turmas do próximo ano. “Temos uma pareceria com alguns dos agrupamentos escolares do concelho, nomeadamente o de Vila Verde e o de Pico de Regalados, e construímos as turmas com base nas disponibilidade musical de cada aluno”, explicou o diretor.

Este é um caso de sucesso, uma vez que as turmas que geralmente têm maior aproveitamento escolar nos agrupamentos do concelho, são as constituídas de raiz para participar na AMVV, segundo informou Idílio Nunes.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade