Desporto Destaque Ponte de Lima

Fase Regional. Boccia de nível olímpico invadiu Ponte de Lima

Campeonato Nacional de Boccia – Fase Regional Norte realizou-se em Ponte de Lima Ponte de Lima acolheu no passado fim-de-semana a Fase Regional Norte do Campeonato Nacional Individual de Boccia _ BC1, BC2, BC4 e BC5, no qual participaram 49 jogadores, entre os quais atletas de nível paralímpico.

O Boccia é uma modalidade exclusiva dos Jogos Paralímpicos, que consiste em lançar bolas tentando deixá-las o mais perto possível de uma bola alvo e é destinada a atletas com deficiência motora. A organização desta competição esteve a cargo da PCAND – Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral em parceria com o Agrupamento de Escolas de Freixo e do Município de Ponte de Lima.

De realçar o empenho e a colaboração de alunos voluntários do Agrupamento de Escolas de Freixo, na marcação dos campos, no apoio à arbitragem dos jogos (cronometragem e preenchimento dos boletins de jogo) e no acompanhamento dos jogadores participantes, bem como dos já habituais árbitros nacionais da modalidade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade