Vila Verde

SCMVV. Aposta na prevenção de infeções

A  prevenção e controlo de infeção é da responsabilidade de todos os profissionais de saúde e tem como objetivo evitar que os agentes patogénicos tenham acesso, em número significativo, às portas de entrada de um hospedeiro suscetível.

No âmbito do Programa de Prevenção de Controlo de Infeção e Resistência a Antimicrobianos (PPCIRA), sob orientação da DGS, o Grupo de Coordenação Local (GCL-PPCIRA) do Hospital da Santa Casa de Vila Verde desenvolveu de 27 a 31 de março, ações de formação, de cariz obrigatório, sobre Precauções Básicas de Controlo da Infeção (PBCI) destinada aos seus profissionais prestadores de cuidados de saúde.

A presente ação, desenvolveu-se no auditório da instituição, contando com uma adesão de cerca de 250 profissionais.

Para que um Programa de Controlo de Infeção seja eficaz é necessário que todos os profissionais conheçam os verdadeiros riscos e meios mais eficazes e económicos para os minimizar.

Como tem sido prática habitual, a Santa Casa de Vila Verde aposta na formação contínua dos seus profissionais, melhorando os seus serviços de saúde, atingindo patamares de excelência e rigor, reconhecido entre os seus prestadores de cuidados e toda a equipa médica.

“Queremos sempre o melhor para os nossos doentes. Estas ações de formação têm como objectivo, contribuir para o crescimento da nossa equipa, pensado sempre no bem-estar dos nossos doentes. Apostamos na qualidade, na dedicação e na proximidade com o doente. Parabéns a toda a equipa. Foram mais de 200 formandos, numa semana de muito conhecimento”.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde é certificado e possui excelência clínica, reconhecida pelo SINAS.

 

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade