20170329_115601
Destaque Vila Verde

Vilarinho. Requalificação da zona envolvente à Capela do Senhor do Horto e Calvário Adjacente pronta para receber Passos

A Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, em Vilarinho, em colaboração com Câmara de Vila Verde e a Junta da União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, avançou com a requalificação da zona envolvente à Capela do Senhor do Horto e Calvário Adjacente e respetivos espaços envolventes, em Vilarinho.

Esta intervenção prevê-se concluída para as próximas festividades do Senhor dos Passos e contempla o alargamento e requalificação do arruamento, a colocação de três painéis alusivos a paixão de cristo, o reposicionado do calvário e respetiva eletrificação e a criação de uma zona pedonal.
Para António Salvador, representante da Confraria, “esta intervenção era um anseio antigo da Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia”.

“Só foi possível graças à forte parceria e envolvimento entre a confraria, Município e Junta, o que muito agradecemos. Para além de embelezar uma zona de referência na paróquia de Vilarinho, reforça aposta na requalificação do património religioso edificado, bem como das áreas urbanísticas envolventes, o que tem vindo a incrementar uma melhoria significativa e atratividade do território nestas zonas do concelho”, disse.

O presidente da Câmara de Vila Verde, na visita às obras em curso, afirmou que “a reabilitação e requalificação dos espaços cívicos e religiosos das freguesias, constitui para o Município de Vila Verde, uma estratégia eficaz para responder aos anseios e expetativas das populações”.

“Que pretendem ver melhoradas os seus lugares de culto e de grande significado simbólico, bem como potenciar as excelentes potencialidades turísticas do território no que concerne à vertente religiosa, com inúmeros motivos de interesse para quem cá vive e para quem nos visita”, destacou.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade