Curiosidades Desporto Destaque Lifestyle País Vila Verde

Trial: Mais um desafio superado pelo vila-verdense João Sousa

João Sousa, atual campeão nacional de Trial Bike e natural do concelho de Vila Verde, superou o desafio de subir em bicicleta os 251 degraus do edifício sede da Liberty Seguros, em Lisboa, sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova.

O Up Stairs Challenge é uma iniciativa pioneira em Portugal, criada pela equipa Trial Portugal com o apoio da Liberty Seguros. Ao promover a subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”, os atletas pretendem transmitir uma mensagem de superação das adversidades através da dedicação e do empenho.

 

Agora, o Campeão Nacional de Trial Bike vai enfrentar mais duas etapas da UP Stairs Challenge 2017. O vila-verdense vai estar a 12 de abril irá subir os 13 andares do edifício central da Câmara de Lisboa, no Campo Grande, e a 3 de maio, será a vez da sede da Câmara da Maia, o quinto edifício mais alto de Portugal, com 20 andares.

Em todas as etapas João Sousa tentará superar o feito alcançado no ano passado, quando escalou os 200 degraus do edifício PRIMAVERA, na cidade de Braga.

(Notícia completa na próxima edição do V, 12 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade