Destaque Vila Verde

SCMVV. Santa Casa comemora Dia Mundial da Saúde

«Depressão. Vamos falar!» (Depression: Let’s talk) é o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2017, assinalado anualmente no dia 7 de abril. Esta data é celebrada desde 1950 e coincide com o aniversário da fundação da OMS, em 1948.

A Santa Casa de Vila Verde, como vem sendo hábito, assinalou o dia com muitas iniciativas nas diferentes valências, com muito exercício físico, música e partilha de ideias para melhorar a saúde dos seus doentes e utentes.

A manhã começou com rastreios no hospital da instituição, com a coordenação da equipa de nutrição, da altura, pressão arterial, peso, IMC, ajudando a perceber os problemas que possam estar mais evidentes, dando bons conselhos de nutrição.

A tarde iniciou com a iniciativa “Saúde intergeracional, a saúde que interessa a todos” com atividade física com meninos do infantário da instituição, utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, dos lares e UCCI, criando um espaço de partilha comum, sobre orientação do professor da instituição, Carlos Silva, treinando cada um no seu ritmo, com o objectivo de ser mais saudável.

Pelas mãos dos responsáveis na Nutrição da instituição, houve uma palestra de sensibilização “alimentação e saúde ” que mostrou hábitos alimentares saudáveis e formas de reduzir o risco de doenças e malefícios para a saúde.

“Este dia é muito especial na nossa instituição, principalmente no nosso hospital. Queremos sempre o melhor para os nossos doentes, e a nossa equipa, sempre dedicada, proporcionou um dia de muita atividade aos nossos e utentes, alertando para os bons hábitos alimentares. Em nome de toda a equipa desejámos muita saúde a todos”

O Dia Mundial da Saúde na Santa Casa de Vila Verde foi especialmente marcado pelas alertas aos bons hábitos alimentares, sempre com o objectivo que melhorar a saúde dos utentes e doentes da instituição.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade