filipe-silva
Filipe Silva Opinião

Opinião de Filipe Silva: “Atrair empresas e criar emprego para construir um futuro melhor!”

O concelho de Vila Verde continua à deriva, sem uma estratégia nevrálgica que potencie o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das populações. O que não é de admirar se atendermos à enorme dívida do Município, uma herança demasiado pesada que o executivo social-democrata deixa para as próximas gerações, que já começou a fazer estragos presente e a minar o futuro de um concelho com um potencial imenso.

Só há investimento quando chega algum dinheiro da Europa. Quando não chega, o Município apresenta obras do Governo Central como se fossem suas, num ato de ilusionismo que, regra geral, é desmentido algumas horas depois. A inoperância é bem evidente e é fácil de ver que a indústria e os serviços instalados nos parques empresariais de Vila Verde foram abandonados pelo poder local.

Além de enfrentarem a concorrência e a instabilidade dos mercados, os empresários vilaverdenses também têm que superar os desafios plantados no terreno pela Câmara. Têm que superar as vias rodoviárias esburacadas, os acabamentos por fazer, a falta de manutenção e as condições deficientes ao nível das telecomunicações. No parque de Oleiros os empresários dizem ter vergonha de receber parceiros e fornecedores. Em Soutelo, desesperam com promessas em cima de promessas e estão há mais de três anos a aguardar a intervenção prometida pela Câmara.

Histórias lamentáveis que se repetem um pouco por todo o concelho e espelham de forma cristalina o desgoverno estratégico do concelho. É urgente implementar uma política séria de requalificação e desenvolvimento dos parques industriais, atrair empresas e catalisar a evolução das existentes.  É imprescindível alterar prioridades, parar de esbanjar dinheiro dos cofres públicos em desfiles de vaidades e colocar os vilaverdenses em primeiro lugar.  É imperativo apostar em medidas que gerem emprego e riqueza, que promovam a nossa terra e as nossas gentes, que nos permitam criarmos um futuro melhor para os nossos filhos.

Print Friendly

Comentários

Filipe Silva

Filipe Silva

Presidente da Junta de Freguesia de Soutelo / Gestor de Projetos

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade