Foto: Paulo Moreira Mesquita
Foto: Paulo Moreira Mesquita
Destaque Vila Verde

Bombeiros. EIP vai a votos na reunião de câmara

A reunião de Câmara de Vila Verde, que decorre na próxima terça-feira, 18 de abril, tem nos pontos de ordem, entre outros, a votação que vai aprovar a Equipa Intervenção Permanente (EIP), um desejo antigo dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Em declarações exclusivas ao V, à margem da visita que realizou ao Bombeiros de Braga a 4 de abril, Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, confirmou mesmo que a situação está dependente da Reunião de Câmara e da Assembleia Municipal de Vila Verde.

“É um processo que está dependente desses dois órgãos. Não há pressa quanto a este processo, Quando tudo estiver pronto assinamos a EIP”, disse o secretário de Estado, que através do gabinete deste confirmou que a EIP nunca esteve para ser assinada em data alguma.

O processo tem sido chamado à ordem do dia através do José Morais, que diz ter “resolvido o processo”, situação que o levou várias vezes até Lisboa.

O processo chegou a estar mesmo “encravado” por falta de cabimentação, mas que chega agora à reta final de resolução, ou seja, está a duas reuniões de ser aprovada.

Mesmo assim o processo será demorado, pois entra em fase de concurso nos bombeiros.

(Notícia completa na edição impressa do V, 19 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade