Câmara Municipal de Vila Verde
Câmara Municipal de Vila Verde
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Câmara diz que “reduziu dívida” em 2,3 milhões e apresenta taxa de execução de 90%

Câmara de Vila Verde (CMVV) diz ter reduzido a dívida “em mais de 2,3 milhões de euros” e apresenta taxas de execução “acima dos 90%”.

Segundo nota de imprensa a que o V teve acesso, António Vilela afirma que a situação se deve “à gestão rigorosa do executivo Social Democrata”.

A Câmara de Vila Verde aprova na próxima reunião do executivo, 18 de abril, o documento da Prestação de Contas de 2016.

“O documento atesta que a arrecadação global de receitas foi de 29.862.782,00 euros, tendo as despesas totalizado 29.262.430,00 euros, o que se traduziu em taxas de execução de 91% e 90 %, respetivamente. Um balanço francamente positivo que demonstra bem a forma clara e rigorosa da ação e gestão municipal por parte do executivo social-democrata ao longo do ano de 20162”, dá conta a nota de imprensa da CMVV.

Para António Vilela, tal como já acontecera em 2015, e apesar das dificuldades económico-financeiras que o país ainda atravessa, a execução orçamental revela “um efetivo controlo do orçamento municipal”.

“Demonstra claramente que foi elaborado de forma rigorosa e que a sua execução mostra uma elevada capacidade de intervenção do Município no cumprimento das suas funções e no desenvolvimento de projetos de relevante interesse para todos os Vilaverdenses, dado que a receita corrente ultrapassou em mais de 3,3 milhões de euros a despesa corrente, permitindo financiar parte das despesas com investimentos municipais”, afirma António Vilela.

O edil vilaverdense salienta, ainda, o “total controlo da dívida municipal” constando-se, no final de 2016, “uma redução do passivo total na ordem dos 2,3 milhões de euros, face a 2015, que reflete uma significativa diminuição das dívidas de médio e longo prazo superior a 2,5 milhões de euros”, acrescentando que “só em 2015 e 2016 a dívida de médio e longo prazo baixou mais de 4,1 milhões de euros”.

(Notícia completa na próxima edição V, 19 de abril)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade