serralves
Amares Cultura Região

Amares. Centro de Estudo visitou Fundação Serralves

As crianças amarenses que participam nas Atividades de Férias da Páscoa do EducativaMente tiveram a oportunidade de visitar a Fundação Serralves, na cidade do Porto. Este magnífico espaço permite conhecer, a quem o visita, um conjunto de experiências sensoriais, culturais e artísticas.

A parte da manhã foi reservada para a exploração dinâmica da exposição presente no Museu. Sob o lema “Ver de Olhos Fechados”, as crianças puderam conhecer e interpretar cada uma das salas da exposição. A experiência permitiu o reconhecimento da arte através de diferentes estímulos sensoriais.
Da parte da tarde, foi possível conhecer o vasto e rico espaço exterior da Fundação Serralves. Os 18 hectares do parque da Fundação foram percorridos pelas crianças com muito entusiasmo, conhecendo cada escultura que se cruzava no caminho e admirando os muito bem cuidados jardins.

Esta iniciativa inseriu-se no projeto de Atividades de Férias que o EducativaMente desenvolve durante todas as pausas letivas e, para além de se desenvolver através de uma rede de parcerias locais e regionais, conta com o apoio do município amarense. Este projeto pretende constituir com um modelo de intervenção educativa integral, proporcionando momentos muito divertidos, com muita brincadeira, mas sempre com a finalidade de promover, nos futuros homens e mulheres de amanhã, uma consciência de cidadania ativa e responsável.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade