Foto: Paulo Moreira Mesquita
Foto: Paulo Moreira Mesquita
Destaque Vila Verde

Bombeiros. Protocolo da EIP aprovada em reunião de câmara

Foi hoje aprovado por unanimidade o protocolo da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para os Bombeiros de Vila Verde, após reunião do executivo municipal.

A EIP será composta por cinco bombeiros profissionais, com ordenado suportado em 50 por cento pelo município e 50 por cento pelo governo.

Apesar da unanimidade por entre o executivo, o PS de Vila Verde deixou críticas ao presidente da Câmara, acusando o edil de “atraso” na assinatura mesmo depois de o Secretário de Estado, Jorge Gomes, a 22 de novembro, ter autorizado a criação da mesma EIP.

“Decorridos cinco meses dessa comunicação formal do Secretário de Estado, após pressão pública e jornalística, em que finalmente o assunto vem a reunião de câmara”, disse o PS em comunicado.

Ao V, António Vilela refutou as críticas e garantiu “apenas ter recebido a minuta com o protocolo, no passado dia 23 de março”.

Vilela diz que “o atraso não foi responsabilidade da câmara, estivemos à espera do avanço da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) para seguir para reunião de câmara, indicou o edil, dizendo que “a aprovação definitiva ocorre na próxima Assembleia Municipal”.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 19 de abril)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade