Destaque Vila Verde

AEVIVER. Investimento de 400 mil euros para ajudar três mil desempregados

A AEVIVER – Associação Empresarial de Vila Verde viu aprovada “há dias” uma candidatura de 400 mil euros, apresentada ao Fundo Social Europeu, para promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação, através de formação e inclusão no mercado de trabalho.

A medida vai abranger perto de três mil desempregados de longa duração, abrangendo Vila Verde e outros concelhos limítrofes.

“Este projeto vai abranger 2780 desempregados, que poderão beneficiar de um conjunto de iniciativas que vão melhorar as suas competências e ficar em contacto com as empresas. É uma grande vitória para a região, pela qual lutámos afincadamente. Terá um impacto muito positivo na região e, em especial, no concelho de Vila Verde”, anunciou o presidente da associação, José Morais, durante uma conferência de imprensa de balanço dos últimos três anos de atividade da AEVIVER.

A candidatura, aprovada neste mês de abril, foi formalizada em agosto do ano passado e tem como prioridade a inclusão ativa, com vista à promoção de igualdade de oportunidades e da participação ativa e a melhoria da empregabilidade.

Do trabalho desenvolvido no último mandato, José Morais, que exerce funções desde a fundação da associação, em 2010, destacou o “Natal com vida”, o “Concurso de Montras” e o “Desfile de Moda – Vila Verde, Comércio com Vida” como algumas das ações mais bem-sucedidas da AEVIVER na promoção do comércio local.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade