Amares

Amares. Pedro Costa defende obras públicas mais rápidas e mais baratas

Braga recebeu uma sessão de trabalho com Carlos Miguel, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, com vista a debater a Reforma da Descentralização do Estado, que o atual Governo pretende implementar ainda este ano.

Pedro Costa, candidato à Câmara de Amares, marcou presença nesta sessão, considerando importante “ouvir para saber o que nos espera para trabalhar o futuro”.

No final manteve uma conversa com o governante acerca das políticas de descentralização e das oportunidades que se vislumbram no âmbito desta orientação governativa. O candidato defende inclusive que “este é um excelente exemplo para os modelos de gestão, ou não fosse o nosso Secretário de Estado das Autarquias Locais um ex-autarca com larga experiência”, logo Amares, nomeadamente nas obras públicas, só terá a ganhar com um modelo de gestão autárquica de maior proximidade.

“Defenderei com uma intervenção em articulação com as freguesias, próxima das pessoas e que faça uma efectiva delegação de competências com as juntas ou uniões, tornando as intervenções mais rápidas e muito mais baratas”, disse Pedro Costa.

Para o candidato “ficou clara a política de descentralização de competências que este Governo vai implementar e que permitirá às Câmaras Municipais, como a de Amares uma intervenção de proximidade mais preventiva, rigorosa e assertiva», sendo que, como foi referido, a proposta do Governo tem a educação, a saúde e o apoio social, como as principais prioridades”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade