© facebook.com/EPATV
© facebook.com/EPATV
Cultura Destaque Entertainment Lifestyle Vila Verde

EPATV. Caminhada “a semear valores por uma Europa melhor” junta 500 alunos entre Vila Verde e Prado

A EPATV realiza amanhã (21) uma caminhada comemorativa do Dia da Terra 2017, que se celebra no próximo sábado, e inserida no ano da Floresta Autóctone.

Nesta caminhada, a EPATV, enquanto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, vai divulgar a mensagem: “a semear valores para uma Europa melhor”.

Estima-se que nesta ação participem, aproximadamente, 500 alunos que desfilarão entre Vila Verde e Prado, passando por Barbudo, Turiz e Lage, igualmente.

Durante o percurso vão ser plantadas árvores autóctones ornamentadas com os valores da UE, simbolicamente apelando para a transmissão de uma mensagem entusiasta e promotora dos valores da União Europeia: Democracia, Liberdade e  União.

A partida será da Escola Profissional Amar Terra Verde, pelas 8:30 horas, e prevê-se a chegada à Praia Fluvial do Faial, Vila de Prado, pelas 11:00 horas.

“Pelo caminho, iremos passar junto da Escola Penedo na Lage, onde faremos uma pausa. Será no ponto de partida, no ponto de pausa e no final da caminhada que os alunos da escola farão a plantação de árvores, devidamente acompanhados por docentes da escola e os autarcas locais”, confirmou fonte da organização ao V.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade