25deabril5
Destaque Vila Verde

Cervães. Revolução começa com hastear da bandeira e termina no Centro Social e Paroquial

A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Vila Verde assinalam, na próxima terça-feira, as comemorações do 43º aniversário da Revolução dos Cravos “25 de Abril”. A cerimónia irá iniciar às 9h00, com o hastear das bandeiras, na Praça do Município, em Vila Verde, ato que será abrilhantado com a atuação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A sessão solene do “25 de Abril”, irá decorrer, a partir das 10h15, no Salão do Centro Social e Paroquial de Cervães como havia avançado o V em primeira mão.

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Vila Verde realiza uma sessão solene do “25 de Abril” fora dos Paços do Concelho, e a freguesia de Cervães foi o local escolhido para acolher as celebrações do 43º Aniversários da Revolução dos Cravos. A cerimónia está a ser organizada pela Assembleia e Câmara Municipal de Vila Verde em parceria com a Junta de Freguesia de Cervães e do Centro Social e Paroquial de Cervães.

Segundo os promotores, a sessão solene contará com representação do Regimento da Cavalaria nº 6 de Braga e com o apoio ativo das coletividades daquela freguesia, nomeadamente a Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros 346 de Cervães, Associação Cervães Ativo, Rancho Folclórico de Cervães, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Cervães, Centro Educativo de Cervães e Grupo Coral Infanto-Juvenil de Cervães.

 “O 25 de Abril de 1974”

De referir que no âmbito das comemorações estarão patente ao público, de 25 a 30 de de Abril, duas exposições temáticas intituladas “O 25 de Abril de 1974”. Assim, a Ala da Presidência da Câmara Municipal de Vila Verde acolhe uma exposição de trabalhos criados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Prado e o Salão do Centro Social e Paroquial de Cervães terá patente ao público uma mostra composta por trabalhos criados pelos utentes daquele Centro Social e pelos alunos do Centro Educativo de Cervães.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade