Feira Quinentista
Destaque Vila Verde

Recriação. Município celebra Feira Quinhentista ‘Sá de Miranda Por Terras de Vila Verde’

Feira Quinhentista “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde” realiza-se de 19 a 21 de maio. Segundo nota de imprensa da Câmara de Vila Verde, a recriação histórica é uma das âncoras de promoção do concelho vila-verdense através da herança cultural do território..

“O concelho continua na senda da estratégia delineada pelo executivo municipal, que tem ajudado a divulgar e promover Vila Verde dentro e fora de portas. Um orgulho vincado na herança cultural legada pelos antepassados, encontrando nas raízes da tradição uma âncora de desenvolvimento económico e turístico do território vilaverdense. O grande poeta do Neiva, Sá de Miranda, dá o mote para três dias de um evento que vai levar os participantes numa emocionante viagem à descoberta da história do concelho e do país”, lê-se na nota de imprensa.

Da poesia à música ao vivo, do teatro de rua à dança, passando pelos trajes, desfiles, gastronomia, artesanato, exposições e espetáculos de época,fazem parte do programa.

“Deixe-se envolver pelos ritos, hábitos e costumes de uma era apaixonante, através de uma iniciativa que já conquistou adeptos de Norte a Sul do país. O evento ganha um brilho ainda maior com a participação massiva de todos os agrupamentos de escolas do concelho, da Escola Profissional Amar Terra Verde , da Escola Secundária e da Academia de Música de Vila Verde”, dá conta a mesma nota de imprensa.

Cartaz A3 Sá de Miranda 2017

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade