Destaque Vila Verde

Escuteiros. Dia D juntou meia centena na Base Escutista de Gondomar

Realizou-se no sábado (22), na Base Escutista de Gondomar (BEG), mais uma edição do Dia D do núcleo de Vila Verde, dia especialmente dirigido aos dirigentes e candidatos a dirigentes dos diversos agrupamentos.

Neste ano estiveram presentes cerca de 50 participantes que aceitaram o desafio proposto pela equipa organizadora de “se atreverem a ir mais longe”.

O dia foi marcado pela vivência do caminheirismo. Como tal, os participantes divididos em seis tribos partiram em caminhada, onde puderam viver vários momentos de aventura, diversão, entreajuda e reflexão.

Houve ainda espaço para um jantar convívio entre a equipa organizadora, as tribos e o padre Artur (pároco das paróquias de Vila Verde e Barbudo), que após o jantar partilhou com os presentes um pouco da vida do patrono da IV Secção: São Paulo. Após este momento, as tribos tiveram a oportunidade de partilhar algumas experiências das suas vidas com base no mote “A minha vida é uma piada!”, escusado será dizer que as gargalhas foram assíduas.

No entanto, a atividade não podia terminar sem a cerimónia da partida dos caminheiros, tendo sido celebrada de forma simbólica, e também a passagem de testemunho da equipa organizadora aquela que para o ano terá a missão de realizar mais uma edição do Dia D.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade