Alfredo Cunha
Destaque Vila Verde

Tribunais. Alfredo Cunha vai processar Juventude Popular por uso de foto de Salgueiro Maia

Alfredo Cunha, conhecido fotojornalista com residência em Vila Verde, está a ponderar avançar com um processo contra a Juventude Popular (JP), por uso indevido de uma fotografia tirada a Salgueiro Maia, segundo confirmou o próprio ao Semanário V.

A foto foi utilizada pela JP para assinalar o 25 de Abril, com uma montagem publicada nas redes sociais com os ditos “A liberdade é de quem a dá aos outros e não dos que se afirmam donos dela”.

Alfredo Cunha reagiu à imagem através do facebook, classificando o ato como abusador. “Ainda sou o autor e penso que estou vivo… serão chamados à responsabilidade em tribunal”, disse o antigo editor de fotografia do jornal Público.

O líder da JP, Francisco dos Santos, já terá reagido e, em declarações à imprensa, diz que a foto “pertence ao património imaterial do país”.  “O autor estará a querer colocar as novas gerações de centro-direita à margem das celebrações de Abril? E fora do perímetro do espírito democrático? Estas afirmações desqualificam mais o autor do que propriamente a Juventude Popular”, disse o líder dos jovens centristas à imprensa.

(Imagem: TVI)

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 2 de maio)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade