Valbom
Destaque Vila Verde

Valbom. Vilela visitou requalificação do adro da igreja e construção da capela mortuária

Cerca de 100 mil euros é o custo das obras de requalificação do adro da Igreja Paroquial de Valbom São Martinho, assim como a construção da Capela Mortuária.

Numa visita realizada esta quinta-feira pelo presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e o presidente da Junta da União de Freguesias de Valbom S. Pedro, Passô e Valbom S. Martinho, Joaquim Martins, ao local, o edil revelou que a obra de requalificação do adro enquadra-se numa estratégia de valorização do património religioso edificado e, com a conclusão de mais esta intervenção de notório interesse local, ficam requalificados cerca de 99% dos adros do concelho.

“Nos últimos anos a Câmara de Vila Verde, mercê de um frutuoso trabalho de cooperação com as Paróquias e com as Juntas de Freguesia, realizou um investimento muito avultado na realização de um elevado número de obras de reabilitação de espaços públicos de crucial importância para a vida das comunidades locais, nomeadamente requalificações de adros de igreja e de capelas na quase totalidade das freguesias e uniões de freguesias do concelho”, disse Vilela, acrescentando que “a preservação e valorização de edifícios de cariz histórico e religioso, assim como a regeneração de espaços e infraestruturas urbanas, são importantes contributos para o reforço da atratividade das freguesias”.

(Notícia completa na edição impressa do V, 3 de maio)

 

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade