Filipe Lopes
Editorial Vila Verde

AM. Filipe Lopes exige ao Governo reabilitação das vias de comunicação que servem zonas industriais em Vila Verde

O deputado municipal do PSD, Filipe Lopes, exige ao Governo a reabilitação, e até a criação de variantes, de várias vias de comunicação nas zonas industriais de Oleiros, Gême, Cervães e Cabanelas servidas por Estrada Nacionais (EN).

O pedido “exigência” é justificado com o facto do Governo ter anunciado um programa de 112 ME para reabilitação de zonas industriais da região norte do país, mas que não abrangeu o concelho de Vila Verde.

Segundo os dados do PSD, o município tem visto crescer o número de empresas – mas continua sem revelar quantas encerram – e tal situação justifica per si um investimento nas zonas industriais por parte da tutela.

“Dar um impulso ainda maior ao nosso tecido empresarial, dispondo de uma rede de comunicação mais fácil e mais rápida”, frisou Filipe Lopes na intervenção na Assembleia Municipal.

Desta forma, o jovem deputado fez aprovar uma moção na última Assembleia Municipal que visa “reforçar” recomendação para que sejam executadas as variantes às EN 101 e 205.

A par disto, Paulo Gomes, autarca da Vila de Prado, “colou” à mesma moção a reabilitação da zona industrial de Prado , na Insua. A situação foi aprovada por unanimidade.

Recorde-se que tem sido várias as queixas de empresários de maus acessos às zonas industriais, maioria delas servidas por Estradas Nacionais (caso da EN 101 e 205) em mau estado e estranguladas de trânsito.

No entanto o vereador socialista José Morais, também candidato à Câmara de Vila Verde, já veio a público, por várias vezes, anunciar empenho em várias requalificações de estradas.

(Notícia na edição impressa do V, 3 de maio)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade