João Sousa
Desporto Destaque Entertainment País Vila Verde

Trial Bike. João Sousa conquista Maia sem colocar o “pé no chão”

O vila-verdense e campeão nacional de Trial Bike cumpriu o último, e mais difícil desafio,  subindo 400 degraus em bicicleta.  Foi o desafio mais exigente e esperado do UP Stairs Challenge 2017. João Sousa, penta campeão nacional de Trial Bike, conseguiu escalar em bicicleta os 400 degraus do edifício da Câmara da Maia, o maior edifício camarário em Portugal e o quinto mais alto do país.

Sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova, João Sousa chegou ao 20º andar do edifício em 12 minutos e 50 segundos, cumprindo assim um feito inédito.

Ao longo do percurso, o atleta da equipa Trial Portugal recorreu a técnicas e manobras de Trial Bike, passando por áreas de trabalho dos colaboradores da autarquia, que lhe deram todo o apoio para cumprir o objetivo.

No final, João Sousa admitiu ter vivido um esforço sem precedentes. “Não sabia se ia conseguir, na verdade. Nunca tinha subido tantos degraus. Só foi possível cumprir este objetivo com o apoio de todos os que assistiram a este momento. Muito obrigado!”, disse

(Notícia completa na edição impressa do V, 10 de maio)

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade