Duatlo
Desporto Destaque Vila Verde

Soutelo. Duatlo “Margens do Homem” já tem data

A edição de 2017 do Duatlo Margens do Homem está aí à porta e promete fazer as delícias dos amantes do desporto. A 11 de junho, o BTT e o Trail regressam à freguesia de Soutelo (Vila Verde), levando os participantes à descoberta da beleza natural da nossa região, numa manhã de desporto, saúde, convívio e muita alegria. A edição de 2017 do Duatlo Margens do Homem Focus continua a apostar forte na solidariedade e voltamos a ajudar os mais carenciados. Assim, o evento inclui uma Caminhada Solidária cujas inscrições (1 alimento ou 1 produto de higiene) revertem a favor das Lojas Sociais do Concelho de Vila Verde.

A edição deste ano inclui um Duatlo Sprint em BTT pontuável para o Circuito Regional Norte de Duatlo, Duatlo Norte Olympic Challenge, Circuito Regional Norte de Duatlo Cadetes e Circuito Regional Norte de Duatlo Juniores, e um Duatlo Jovem pontuável para o Circuito Regional Norte Jovem. A prova integra o calendário da Federação, seguindo de forma escrupulosa todas as normas e trâmites impostos pela maior instituição nacional da modalidade.

A união faz a força
O evento nasceu em 2015, após o estabelecimento de uma parceria entre o Moto Club do Alívio e da Junta de Freguesia de Soutelo, numa mostra evidente de união e cooperação entre as forças vivas da freguesia em prol do desporto e da cidadania. A esta sinergia juntou-se também o selo de qualidade da Tribraga e da Delegação Regional de Triatlo do Norte da Federação de Triatlo de Portugal, com uma vasta experiência na organização deste tipo de iniciativas e o ‘know-how’ necessário para a organização de um projeto desta envergadura.

Desporto, convívio e natureza
O Duatlo Margens do Homem é uma prova organizada com o intuito de aumentar a oferta desportiva no concelho de Vila Verde e incitar a população à prática de exercício físico, potenciando os benefícios para a saúde e qualidade de vida que daí advêm. Por outro lado, afigura-se também como um palco privilegiado para a divulgação do património natural e edificado da freguesia de Soutelo e do concelho de Vila Verde, contribuindo de forma perentória para a promoção e valorização do território. A prova tem ainda uma forte componente solidária, uma vez que, anualmente, parte da receita reverte a favor de uma ou mais instituições de solidariedade social.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade