Distrital do PSD de Braga aprova critérios a deputados pelo círculo de Braga.
Distrital do PSD de Braga aprova critérios a deputados pelo círculo de Braga.
Destaque Vila Verde

Prado. PSD “protesta” assembleia de freguesia

Os deputados eleitos pelo PSD à Assembleia de Freguesia (AF) da Vila de Prado não participaram na última reunião do executivo, na sexta-feira (5), levando à não realização da mesma por falta de membros assistentes em número suficiente (quórom).

Horácio Lima, líder dos deputados do PSD, diz em comunicado à imprensa que a não presença na assembleia foi “forma de protesto pelo facto da mesma ter sido marcada para além do prazo legalmente estabelecido (30 de abril) sem haver qualquer justificação”.

O social-democrata denuncia ainda que “os três principais elementos, presidente da junta, presidente da assembleia e tesoureiro, também não compareceram”.

“Horácio Lima concordou com a mudança da data da assembleia de freguesia” – Paula Igreja

Já Paula Igreja, presidente da mesa da Assembleia de Freguesia (PS), nega as acusações, dizendo inclusive que “o deputado Horácio Lima foi avisado previamente da mudança de data e concordou com a mesma”.

Quanto à não presença do presidente da junta e da própria, Paula Igreja alega motivos de saúde. “Estava no hospital naquele momento, o presidente da junta também teve uma situação de última hora, mas mesmo assim foi assegurada a presença de número de assistentes necessários para se realizar a assembleia”, disse Paula Igreja, acrescentando que “a mesma só não se realizou porque os deputados do PSD não quiseram”.

“Não vou estar a dizer se há ou não tentativa de criar um caso político, mas muito provavelmente é isso que está a acontecer”, indicou ainda Paula Igreja ao V.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 10 de maio)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade