Destaque Vila Verde

Oleiros. Dário Pereira candidato pelo PS à junta

Dário Pereira foi apresentado, ontem ao final da tarde, como candidato do Partido Socialista à presidência da Junta  de Oleiros.

A sessão, que decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia, foi presidida pelo candidato do PS a presidente da Câmara de Vila Verde, José Morais, e contou com a presença de largas dezenas de Oleirenses.

Carpinteiro, casado e pai de dois filhos, Dário Pereira candidata-se para trabalhar pela freguesia, prometendo tudo fazer para terminar a rede de saneamento e de abastecimento de água. Por outro lado, pretende reforçar a segurança para peões, nas vias de comunicação que atravessam a Freguesia, construindo passeios que facilitem a circulação pedonal.

Segundo José Morais, Dário Pereira, é um “homem sério e trabalhador” que, está certo, “tudo irá fazer, não regateando esforços, para melhorar as condições de vida dos Oleirenses na Freguesia”.

Falamos de uma freguesia com cerca de 1200 habitantes e que tem um dos maiores parques industriais do concelho de Vila Verde, com empresas que “contribuem com os seus impostos para receitas municipais”.

No entanto, “faltam acessibilidades e infraestruturas que facilitem a operacionalização das empresas e melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

José Morais aponta para a concretização de “ideias e projetos simples, como passeios na via pública, zonas de lazer, um equipamento social, equipamentos desportivos modernos, melhores vias de acesso ao Parque Industrial, retirando por exemplo o trânsito de pesados do interior da freguesia”.

“Temos de encarar Oleiros como um desafio estratégico à nossa capacidade de fazer melhor. Queremos efetivar uma melhoria substancial da rede de saneamento, do abastecimento de água e da recolha de lixo”, acrescentou.

Pretende ainda apostar na melhoria das condições do próprio parque industrial, que “ainda há poucos dias tinha esgotos na via pública”. A instalação de uma rede de internet de fibra ótica, o gás canalizado, placas sinalizadoras, a manutenção dos espaços públicos, tudo isto “são aspetos e medidas simples e concretas que muito podem contribuir para a fixação de mais empresas e criação de mais empregos”.

Apoiar a criação de um equipamento social que sirva de apoio à terceira idade e revitalizar o atual equipamento desportivo, permitindo que qualquer jovem que pretenda fazer desporto o possa utilizar, são outras das medidas a implementar.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade