Câmara Municipal de Vila Verde.
Câmara Municipal de Vila Verde.
Destaque Vila Verde

Portela das Cabras. Câmara vai colocar venda de lotes a preços simbólicos

A Câmara de Vila Verde vai levar a apreciação e a votação, na reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira, uma proposta de venda de nove lotes destinados a construção urbana, na extinta freguesia da Portela das Cabras, atualmente integrada na União de Freguesias de Ribeira do Neiva.

Na fundamentação da presente proposta, é dada uma relevância redobrada, à criação de condições para a fixação e/ou atração de jovens, promovendo assim uma política ativa de combate à estagnação demográfica nas regiões mais periféricas.

O mesmo documento mais salvaguarda a necessidade de, neste processo de alienação destes lotes, ser assegurado um procedimento aberto, transparente e que proporcione condições de igualdade aos jovens interessados, com idade inferior a 35 anos, estabelecendo-se critérios que também garantam, de forma inequívoca, o interesse público.

Uma vez que a habitação é uma das formas privilegiadas de fixação ou captação de residentes, o património municipal é, assim, colocado ao serviço deste propósito de alavancagem demográfica e económica, proporcionado aos interessados uma componente que constitui parte significativa do esforço financeiro necessário à aquisição de habitação própria, através da venda de lotes em condições inegavelmente muito vantajosas.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, considera que, “os jovens são um dos principais focos da ação política do Município que está fortemente empenhado em desenvolver políticas ativas de fixação e de atração de jovens interessados em construir um projeto de vida no território concelhio.”

(Notícia completa na edição impressa do V, 10 de maio)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade