Vila Verde

Sabariz. Maurício Sousa candidato à junta pelo PS

A valorização da Praia da Malheira e o aproveitamento das potencialidades dos recursos hídricos de que Sabariz dispõe foi uma das medidas anunciadas durante a apresentação de Maurício de Sousa, como candidato do PS à presidência da Junta de Freguesia, que decorreu ontem à tarde.

José Morais sublinhou a necessidade de se implementar na Freguesia uma “política pela positiva”, voltada para as pessoas e para o aumento da qualidade de vida de todos os Sabarizenses. Atrair empresas, criar empregos é uma das metas que se pretende atingir.

Recordando que Sabariz possui “uma das paisagens ex-libris” do concelho de Vila Verde, a Praia da Malheira, o candidato do Partido Socialista a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, defendeu que Junta de Freguesia e Município “devem desenvolver esforços no sentido de aproveitar os recursos naturais, mas também potenciar o desenvolvimento de pequenas zonas empresariais”.

Para tal, é necessário melhorar as acessibilidades à Freguesia, em especial para quem vem do sul do concelho.

No que toca à valorização dos recursos hídricos, José Morais explica que a ideia passar por “criar uma nova centralidade na Praia da Malheira, promovendo mais estacionamento, melhores infraestruturas de apoio e garantir melhor qualidade da água”. No entanto, será a criação de uma Ecovia – que permitirá a quem reside em Vila Verde deslocar-se a pé até à praia da malheira, num circuito lúdico que contribua para uma melhor qualidade de vida – que merece nota de destaque. Está igualmente prevista a criação de zonas verdes lúdicas de apoio à Praia da Malheira, com equipamentos de ginástica.

Melhorar a rede de saneamento, de abastecimento de água e de recolha de lixo são outras das medidas a pôr em prática, tendo Maurício de Sousa acrescentado, ainda, a edificação duma capela mortuária na Freguesia, como um “objetivo igualmente prioritário”.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade