Obras
Destaque Vila Verde

Ribeira do Neiva. Autarquia realiza ampliação e melhoria da rede de abastecimento de água

A Câmara de Vila Verde está a realizar obras de alargamento e melhoria do serviço de abastecimento público de água na União de Freguesias da Ribeira do Neiva.

Em coerência com a estratégia delineada para o presente mandato, a Câmara está a apostar fortemente na universalização e na progressiva melhoria de serviços de vital relevância para a melhoria das condições de vida de todos os Vilaverdenses.

O abastecimento público de água, cuja taxa de cobertura ascende já a perto de 90%, continua a ser objeto de investimentos estratégicos no sentido de que, a breve trecho, a quase totalidade das habitações concelhias tenham acesso e este serviço.

Nesse sentido, o prresidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e o presidente da Junta da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, Carlos Machado, realizaram uma visita de acompanhamento dos trabalhos de construção civil em curso, com vista ao alargamento da rede de abastecimento, no território das antigas freguesias de Godinhaços e de Pedregais.

Uma vez que estão já instalados dois novos reservatórios, com capacidade para 80 mil litros de água, depois de concluída a instalação desta conduta, o território da antiga freguesia de Pedregais vai ficar com uma cobertura superior a 90%.

“um dos pilares do desenvolvimento sustentável do território concelhio reside precisamente na garantia do acesso das famílias a um serviço de abastecimento de água eficaz e eficiente que salvaguarde a qualidade ambiental e proporcione condições de bem-estar aos vila-verdenses”, destaca António Vilela em nota de imprensa.

(Notícia completa na edição impressa do V, 17 de maio)

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade