António Vilela e Carlos Cação
Destaque Vila Verde

Vade. Recuperação do centro saúde avança e custa 200 mil euros

O presidente da Câmara  de Vila Verde, António Vilela, visitou, na presença do presidente da Junta da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação, o edifício do Centro de Saúde do Vade, equipamento que vai ser objeto de uma profunda reabilitação.

A intervenção visa a melhoria das condições de funcionamento e de conforto deste importante equipamento de saúde situado na Portela do Vade, na União de Freguesias do Vade, com o intuito de prestar uma ainda melhor serviço de saúde à população.

Esta intervenção, que inclui ainda o arranjo urbanístico da zona envolvente ao edifício e cujo montante global deverá ascender a 200 mil euros, resolverá igualmente as questões de mobilidade e de acessibilidade ao imóvel, cumprindo o preceituado no Decreto-Lei 163/2006.

O presidente da Câmara de Vila Verde,  António Vilela, releva que “a transformação deste polo de saúde numa unidade de saúde familiar é fundamental para ir de encontro às necessidades da região abrangida em matérias de prestação de cuidados de saúde primários”.

António Vilela acrescenta ainda que “o concelho de Vila Verde, com uma cobertura total em termos de médicos de família, depois de intervencionados os centros de Saúde do Vade, Pico de Regalados e Cervães, vai ficar com uma rede equipamentos e serviços de excelência nesta área de inegável relevância para o bem-estar das pessoas”.

(Notícia completa na edição impressa do V, 17 de maio)

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade