Destaque Vila Verde

SCMVV. Misericórdia oferece rastreios gratuitos na farmácia para combater a hipertensão

A Misericórdia de Vila Verde, com vem sendo habitual, ofereceu, ontem, rastreios gratuitos, a todos os que se deslocaram e inscreveram na farmácia da instituição. Um dia muito concorrido, tendo sido realizados cerca de 50 rastreios.

Existem, uma série de factores — de ordem genética ou ambiental — que podem alterar a pressão sobre as paredes das artérias aumente em excesso. Estamos, então, perante um cenário de hipertensão.

Convém falar de uma temática que em Portugal, Em Portugal, existem cerca de dois milhões de hipertensos. Todavia, deste número, apenas 50% sabe que sofre desta patologia, 25% está medicado e 11% tem a tensão efectivamente controlada.

“Exactamente por existir uma percentagem tão elevada de doentes cuja hipertensão não é controlada ou corrigida, é que a HTA é um dos principais factores de risco no aparecimento de doenças cardiovasculares. Para isso, fazemos estes rastreios de alerta para os nossos doentes. Parabéns a toda a equipa pelo empenho”, frisou Bento Morais, alertando toda a gente para o risco de hipertensão. “Estaremos sempre de portas abertas para rastrear quem precisa”.

O rastreio decorreu durante todo o dia na farmácia da instituição, estando já agendado, um rastreio, dia 19 de maio, no hospital da Misericórdia de Vila Verde, para todos os familiares dos doentes e utentes institucionalizados.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade