Cultura Destaque Vila Verde

Feira Quinhentista. Sá de Miranda já andou por Terras de Vila Verde

A Feira Quinhentista – Sá de Miranda Por Terras de Vila Verde, arrancou ontem, 19 de maio, ao início da manhã, com várias atividades em curso na EB da Ribeira do Neiva, zona onde viveu o poeta durante a sua estada em território vilaverdense.

À noite, a Praça de Santo António, em pleno centro da sede de concelho, vestiu-se com as cores e trajes da época, num hino à história e à cultura local que deu um brilho redobrado ao serão. As atenções estavam todas voltadas para a Ceia Quinhentista, que não deixou créditos por mãos alheias e voltou a transportar os participantes para outra era, encarnado os hábitos e costumes da época e nem a gastronomia foi exceção.

Uma iniciativa que contou ainda com música ao vivo, animação teatral, bailados e barraquinhas de época, entre outros predicados que ajudaram a compor um serão memorável.

Hoje, 20 de maio, as atividades começaram pelas 11h00, na Praça Sto António, com a abertura do setor de gastronomia, bem como a venda de artesanato e de produtos da terra. Durante a tarde, nota de realce para as oficinas, a mostra de armas, o espetáculo de falcoaria, as rábulas e as artes circenses. Ao cair da noite, o crepúsculo traz consigo uma das mais badaladas iniciativas do evento, o Sarau Cultural, com uma grande diversidade de espetáculos que prometem captar a atenção da plateia do primeiro ao último minuto.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade