Destaque Vila Verde

Autárquicas. Ricardo Pereira é o candidato do PS em Gême

Ricardo Pereira foi, no sábado à noite, apresentado como candidato do Partido Socialista a presidente da Junta de Freguesia de Gême. Entendendo que, em pleno século XXI, freguesias tão próximas da sede do concelho não podem ser tão discriminadas e esquecidas, José Morais, candidato à Câmara Municipal pelo Partido Socialista defendeu uma urgente melhoria da rede viária, quer na parte das acessibilidades, quer na parte da segurança de pessoas e veículos, abastecimento de água e saneamento.

Numa sessão onde marcaram presença ex-autarcas, foram ainda abordados temas como a passagem da linha de muito alta tensão na Freguesia, pela REN, que foi concretizada “sem que qualquer resistência fosse efetivada para evitar o traçado delineado para as mesmas”, e que afetou negativamente e prejudicou dezenas de moradias e dezenas de moradores de Gême.

Foi, por outro lado, diagnosticada a inexistência de infraestruturas que melhorem a qualidade de vida das pessoas de Gême. “Coisas simples como passeios na via pública, zonas de lazer e espaços verdes, zonas adequadas à pratica de desporto, entre outras, que tornariam a política ao serviço das pessoas”, apontou José Morais, candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

Discutidos foram também os problemas relacionados com as acessibilidades ao Parque Industrial, visto que, uma vez resolvidos, podem promover a criação de emprego, a instalação de novos negócios e ajudar as empresas existentes a desenvolver-se. Para tal é preciso requalificar a EN101, cujo concurso arranca dentro de meses e beneficiará Gême, mas também concretizar a Variante à EN101, que permitirá que o atual parque empresarial aumente a capacidade e se expanda para a freguesia de Gême (já que, atualmente, se encontra instalado na Freguesia de Mós).

Aumentar a segurança para quem circula diariamente na freguesia, em especial os peões na zona da EN101, e investir em zonas verdes, nomeadamente com equipamentos de desporto, serão outras das medidas a levar a cabo pelas equipas de Ricardo Pereira, na Freguesia, e de José Morais, no Concelho.

Ricardo Pereira, candidato à Junta de Freguesia de Gême, aponta ainda ao desejo antigo de apostar num projeto de âmbito social, nomeadamente através da criação de um centro de dia, que traga mais qualidade de vida às pessoas mais idosas.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade