acidente bombeiros vila verde
Destaque Vila Verde

EN 201. Com mais de um ferido por dia na última semana

Foram registados oito feridos em acidentes na Estrada Nacional (EN) 201, durante a última semana, no trecho que atravessa o concelho de Vila Verde.

Na quarta-feira (17), cinco pessoas ficaram feridas na saída da variante do Cávado, na Vila de Prado. Já nesta terça-feira (23), um choque em cadeia em Moure fez mais três feridos na EN 201.

Presidentes de junta de Freiriz, Lage, Moure e Prado têm reunido sobre a segurança da nacional que une Braga a Ponte de Lima, continuando a pressão sobre a câmara e sobre as Infraestruturas de Portugal.

“Esta estrada acarreta riscos de segurança elevados, a começar nas passadeiras que estão praticamente em cima de rotundas”, indicou autarca da Lage, Carlos Pedro Castro, ao V.

A requalificação da estrada tem sido tema de debate mas não está no principal foco das duas principais forças políticas do concelho, com António Vilela “à espera do governo” para iniciar a requalificação de outras vias e com José Morais “à espera de ser eleito” para avançar com o projeto das ecovias e da variante que interligaria a zona sul do concelho.

Os presidentes de junta mostram compreensão para com os líderes políticos do concelho mas acham que “se devia olhar mais para o problema de segurança da EN 201”.

O autarca da Lage diz mesmo “ser mais importante a segurança das pessoas do que desestrangular o trânsito na zona de Pedome”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade