Vila Verde

Guimarães. JS de Vila Verde presente em Fórum Jovem Autárquico

No passado dia 20 de Maio decorreu em Guimarães, nas instalações da Escola Francisco de Holanda, o Fórum Jovem Autárquico promovido pela Federação Distrital de Braga da JS.

Este contou com a presença de vários elementos da Juventude Socialista de Vila Verde que integraram os diversos painéis de debate.

Os temos abordados passaram desde o Urbanismo ao Ambiente, o grave problema da Emancipação Jovem, o Associativismo, Desporto, Juventude e Cultura, a Inovação e Empreendedorismo e também assuntos como a Ação Social e Cidadania. Temas cruciais da atualidade, que fomentaram o debate e a troca de ideias entre os participantes.

O regime informal dos painéis permitiu discussão de problemas transversais aos vários concelhos do distrito. “Por acreditarmos que os jovens de hoje são os mais bem formados desde sempre, é necessário trabalhar muito, para que mais jovens integrem os quadros políticos assim conquistar e contribuir para que os mesmos vejam o ramo político como um espaço de reflexão”, frisou André Carvalho, líder da JS de Vila Verde.

“As conclusões deste fórum serão uma mais-valia para a elaboração do manifesto autárquico. Em Vila Verde queremos chamar atenção para os problemas que efetivamente atormentam os jovens. A JS Vila Verde contribuirá com ideias e redigirá um documento onde serão frisados temas cruciais para os jovens e não só. Mais tarde a informação será tida em conta pelo Partido Socialista”, avançou ainda André Carvalho, frisando que “com a vitória de José Morais, queremos trabalhar lado a lado com vista um futuro risonho para os nossos jovens”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade