Soutelo
Desporto Destaque Vila Verde

Soutelo. Duatlo Margens do Homem com transmissão na Bola TV e RTP2

O Duatlo Margens do Homem apresenta-se com muitas novidades para a edição de 2017, que vai para a estrada no próximo dia 11 de junho. O grande destaque vai para a transmissão em dois órgãos de referência do desporto nacional, a Bola TV e a RTP2, que vão levar o nome de Soutelo e do concelho a todo o país e a vários pontos do planeta. Nota de destaque também para o enorme voto de confiança da Federação Portuguesa de Triatlo, que acompanhou a par e passo a prova de 2016 e não hesitou na hora de incluir a competição no calendário oficial. Os coletivos também ganham este ano uma motivação extra para participar já que aos troféus se somam vários prémios monetários para equipas.

Uma competição para toda a gente
Assim, os resultados do Duatlo Margens do Homem 2017 contam para a classificativa do Circuito Regional Norte. Mantém-se a categoria de estafetas, para que os atletas com apetência por apenas uma das modalidades possam participar em equipas de dois, em que um faz Trail e o outro realiza o percurso de BTT. No entanto, há opções para especialistas e principiantes, amadores e profissionais, miúdos e graúdos.

As provas consistem Duatlo Norte Olympic Challenge e Circuito Regional Norte de Duatlo com as distâncias de 8kms de corrida, seguidos de 24kms de BTT e 4kms de corrida no final. A categoria Promoção foi pensada para que ninguém fique de fora e todos possam ter a excelente experiência de participar num duatlo, com as distâncias de 4kms de corrida, seguidos de 12,5kms de BTT e com 2kms de corrida no final. As competições vocacionadas para o público mais jovem são outra das grandes novidades deste ano, Circuito Regional Norte de Duatlo Cadetes e Circuito Regional Norte de Duatlo Juniores, e um Duatlo Jovem pontuável para o Circuito Regional Norte Jovem.

Prémios monetários para equipas
O Duatlo Margens do Homem continua a apostar forte na solidariedade e voltamos a ajudar os mais carenciados. Assim, o evento inclui uma Caminhada Solidária cujas inscrições (1 alimento ou 1 produto de higiene) revertem a favor das Lojas Sociais do Concelho de Vila Verde. Além disso, parte da inscrição reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. As inscrições são de 10€ para federados e de 12,5€ para federados. Todas as inscrições têm direito a Seguro, Lembrança, T-Shirt, Reforço durante o Duatlo, Banho e Convívio Final.
O evento nasceu em 2015, após o estabelecimento de uma parceria entre o Moto Club do Alívio e da Junta de Freguesia de Soutelo, numa mostra evidente de união e cooperação entre as forças vivas da freguesia em prol do desporto e da cidadania. A esta sinergia juntou-se também o selo de qualidade da Tribraga e da Delegação Regional de Triatlo do Norte da Federação de Triatlo de Portugal, com uma vasta experiência na organização deste tipo de iniciativas e o ‘know-how’ necessário para a organização de um projeto desta envergadura.

Desporto, convívio e natureza
O Duatlo Margens do Homem é uma prova organizada com o intuito de aumentar a oferta desportiva no concelho de Vila Verde e incitar a população à prática de exercício físico, potenciando os benefícios para a saúde e qualidade de vida que daí advêm. Por outro lado, afigura-se também como um palco privilegiado para a divulgação do património natural e edificado da freguesia de Soutelo e do concelho de Vila Verde, contribuindo de forma perentória para a promoção e valorização do território.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade