Gerês
Destaque Terras de Bouro

Terras de Bouro. Gerês já tem uma marca “geográfica”

O Gerês já tem uma marca, um logótipo que apresenta um coração “abraçado” por uma mancha verde e outra azul e que se pretende assumir como uma espécie de “selo de garantia” do turismo em Terras de Bouro.

Iniciativa da Gerês Viver Turismo – Associação de Defesa e Promoção do Gerês, a marca já está registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e fou apresentada publicamente na quinta-feira, no Porto Wellcome Center.

“Para já, a marca confina-se a Terras de Bouro, mas queremos estendê-la a todos os concelhos que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG)”, disse o presidente daquela associação.

Segundo José Carlos Pires, trata-se de uma “marca geográfica” que se pretende venha a funcionar como uma espécie de “selo de garantia” da região e dos estabelecimentos associados da Gerês Viver Turismo.

“Temos 39 associados, na sua esmagadora maioria ligados à restauração, ao alojamento ou à animação, e a partir de agora todos vão ostentar a logomarca Gerês”, explicou.

A marca apresenta um coração, ladeado por uma mancha verde, que simboliza a flora do PNPG, e por outra mancha azul, mais pequena, alusiva à água do Gerês.

“Até aqui, o destino Gerês era apenas um nome, a partir de agora é um nome que tem também uma imagem associada”, rematou José Carlos Pires.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade