Destaque Vila Verde

Autárquicas. Manuel Braga de novo candidato pelo PS a Vila Verde e Barbudo

Manuel Braga Soares foi apresentado, no passado sábado, na sede do PS, em Vila Verde, como candidato socialista à presidência da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo. Numa sessão que contou com a presença de largas dezenas de vila-verdenses, Manuel Braga e José Morais ‘apontaram’ a uma política feita para as pessoas, com o foco na resolução imediata dos problemas quotidianos de vila-verdenses e barbudenses.

Ambos foram peremptórios em defender uma “política realista e séria” que tenha na base um trabalho árduo e honesto, sem promessas fúteis. “Queremos desenvolver de forma homogénea a Freguesia Vila Verde e Barbudo, evitando um progresso a duas velocidades da mesma”, garantiu Manuel Braga Soares.

O acesso à rede de saneamento para todos, o abastecimento de água da rede pública em todas as casas, a eliminação de focos de esgotos a céu aberto e a repavimentação de ruas degradadas em plena Vila sede de Concelho são algumas das medidas concretas a pôr em prática de forma “urgente”, para restituir a dignidade à vida de toda a população da freguesia.

Falar destes problemas é, segundo o candidato a presidente da Câmara Municipal, José Morais, falar da realidade de centenas de famílias”. “Por isso, não vos anunciarei 20 milhões em obras, nem vos prometerei que vou, em dois anos, levar o saneamento a uma taxa de cobertura de 100%, quando nos últimos 20 anos se cobriu apenas 35% da população. No entanto, uma coisa garantimos: inverteremos a prioridade municipal de investimentos. Parte dos elevados gastos fúteis em festas e vaidades vão dar lugar a investimentos na qualidade de vida das pessoas”, atirou José Morais.

O estacionamento na sede do concelho, uma das questões que mais afeta diretamente a vida dos habitantes desta Freguesia, não pôde deixar de estar no centro da discussão. A terminar, José Morais abordou também alguns dos investimentos que tem previstos para a sede de concelho, no sentido de facilitar a mobilidade das pessoas, de devolver e aproximar as paisagens mais verdejantes ao centro do Concelho e de facultar maior qualidade de vida a todos os habitantes de Vila Verde e Barbudo.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade