Destaque Vila Verde

Cabanelas. “Tio Quim” ganhou scooter depois de alunos recolherem 4 toneladas de tampas

Joaquim Figueiras, mais conhecido como “Tio Quim”, ganhou uma scooter para mobilidade reduzida, em oferta dos alunos do Centro Escolar de Cabanelas e da Junta de Cabanelas.

A “oferta” deu-se na manhã desta quinta-feira, na escola de Cabanelas, com o “Tio Quim” a dar a volta de honra sob chuva de aplausos.

“Estou muito contente com esta prenda, não estava à espera”, indicou o contínuo voluntário do centro escolar. “O senhor Esquível tem sido como um pai para mim”, acrescentou ainda.

Segundo o autarca de Cabanelas, a coleta de “tampinhas” começou há dois anos, e serviu para “agradecer ao Tio Quim o serviço prestado no centro escolar, totalmente voluntário”.

António Esquível avança que “foram recolhidas mais de quatro toneladas de tampinhas”, entregues à Braval, que irá devolver o dinheiro correspondente à junta.

A junta de Cabanelas contribui com o resto da quantia para a compra da Scooter, que, segundo Esquível, “custou muitos sorrisos”, não querendo avançar preço.

Joaquim Figueiras começou por fazer voluntariado três dias por semana no centro escolar, mas acabou por pedir para ser o porteiro da escola todos os dias, de forma gratuita. E assim o é há três anos.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 6 de junho)

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade