Destaque Vila Verde

Vila Verde. Centenas de cães em “cãominhada” rumo ao novo canil

Mais de uma centena de cães rumaram para as instalações do novo canil de Vila Verde, situado na freguesia de Mós, em caminhada com voluntários organizada pela Associação de Defesa do Ambiente e dos Animais de Vila Verde (ADAAVV) e pelo Município de Vila Verde.

Responsáveis da ADAAVV entregaram um cão pela trela a cada um dos participantes desta caminhada, que seguiram pelo centro da vila em direção à freguesia de Mós.

Segundo Diniz Castro, presidente da associação, a “cãominhada” serviu não só para a “migração” mas também para despertar consciências das pessoas que passam na rua.

Com pessoas vindas de todos os lados do concelho, inclusive de Braga, Barcelos, Ponte de Lima, entre outras cidades, a caminhada decorreu durante esta manhã de domingo, e os animais foram deixados no novo destino, onde encontram melhores condições e “boxes” patrocinadas por algumas empresas de Vila Verde.

O Semanário V associou-se a esta causa, e para além da participação na “cãomihada”, patrocinou uma box que vai levar dois animais.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 7 de junho)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade