Vila Verde

Autárquicas. Morais esteve nas Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide a ouvir as pessoas

O candidato a presidente da Câmara de Vila Verde do Partido Socialista (PS), José Morais, esteve nos últimos dias na União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, num périplo de trabalho que contou com a presença de outros elementos autarcas e que serviu para José Morais ouvir preocupações dos habitantes daquela zona do concelho, tendo percebido e registado algumas das necessidades básicas que enfrentam diariamente.

O candidato do PS ouviu as reivindicações da população e afirmou a “necessidade de inverter as atuais prioridades camarárias.” José Morais foi categórico: “Temos obrigação de garantir qualidade de vida às pessoas. Não faz sentido em pleno século XXI termos a maioria da população do norte do concelho sem água pública municipal e sem saneamento”.

Referindo-se às acessibilidades, José Morais lembrou ainda o incumprimento das sucessivas promessas de requalificação da estrada municipal M537 que liga Pico de Regalados a Gomide: “trata-se de uma via que carece de requalificação urgente, que serve a população destas freguesias e cujo arranjo tem vindo a ser prometido de eleição para eleição”. “Tem faltado visão estratégica na gestão da autarquia. O norte do concelho tem uma riqueza natural que pode e deve ser potenciada, quer para agricultura, quer para turismo, garantindo.” considerou José Morais.

Para além da resolução imediata destas necessidades básicas, o candidato do PS frisou a importância da aposta numa política que promova o emprego, em todo o Concelho, de acordo com as mais-valias existentes em cada zona. “Queremos seguir exemplos positivos, que nos são dados aqui bem perto, como em Ponte de Lima, e evitar transformar Vila Verde num concelho exclusivamente de festas, mas tendo a capacidade de promover o nosso território além fronteiras, atraindo empresários e promovendo a fixação de empresas, capazes de criar emprego”, concluiu.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade