País Vila Verde

SCMVV. Coro canta e encanta nos Açores 

O coro da Santa Casa de Vila Verde esteve quatro dias em digressão na ilha Terceira dos Açores, com duas atuações consideradas como “fabulosas”. No teatro Angrense, perante uma plateia repleta de congressistas da União das Misericórdias Portuguesas, turistas e população local, o coro deu um concerto, com a participação especial do cantor Miguel Oliveira, a soprano Raquel Fernandes e quatro músicos do Conservatório de Angra do Heroísmo.
Sob orientação do Maestro Ilídio Nunes, entoaram músicas que empolgaram todos os presentes.
O concerto contou com a presença de o presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas e inúmeros provedores e representantes de Misericórdias. O Provedor de Angra referiu que o concerto vai ficar “nas memórias de Angra”.
“Foi fabuloso puder ter o coro da Santa Casa de Vila Verde na nossa cidade, com uma atução fantástica para as nossas gentes”, disse.
No domingo (4) o Coro da Santa Casa entoou cânticos de júbilo na missa das Misericórdias na Igreja do Espírito Santo, com uma missa Solene, presidida pelo Bispo de Angra e com a participação do padre Vitor Melícias e de todas as Misericórdias da Ilha.
O Provedor Bento Morais realçou que “estes concertos têm em vista criar laços fortes entre a instituição e outras entidades, promovendo sempre o bom nome da Santa Casa com o seu Coro que tanto orgulha a instituição. Foram momentos fabulosos”.
Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade