Entertainment Lifestyle Vila Verde

Turiz e Soutelo. Comunidades da catequese visitaram Lipor

(crónica)

As comunidades paroquiais de Santa maria de Turiz e São Miguel de Soutelo realizaram no passado sábado, dia 3 de junho, o passeio da catequese 2017, contando com a presença de 196 participantes, entre crianças, adolescentes, catequistas de ambas as paróquias e do pároco Pe Marcelino Lopes Silva.

Este ano, o destino escolhido, foi o Parque Aventura da Lipor situado em baguim do Monte, um espaço ao ar livre com uma área vedada de cerca de 19 hectares, e formado por diversos equipamentos de diversão e lazer, e que se destina à promoção da atividade física, da alimentação saudável, do respeito pelo ambiente e de socialização – formação integral do indivíduo.

De manhã bem cedo e após a saída de ambas as paróquias, todo o grupo seguiu viagem de comboio até ao Parque Aventura, local onde a entrada tem apenas um custo simbólico – um resíduo reciclável, ou seja, quem visitar e participar nas atividades do Parque Aventura deve trazer papel, cartão, embalagens de plástico e metal, ou embalagens de vidro para reciclagem.

Com esta ação o Parque Aventura pretende dar um contributo para o aumento dos quantitativos de materiais enviados para reciclagem e sensibilizar toda a população, a começar pelas crianças, para a necessidade de separar os resíduos que produz.

O dia foi vivido com grande alegria e diversão por todos os participantes usufruindo dos equipamentos disponibilizados, interagindo em brincadeiras e jogos que a todos fizeram recordar como é importante criar laços de socialização e comunicação respeitando os outros. E se a manhã foi preenchida com muitos jogos e diversão, a tarde ficou também marcado pelo concerto ao ar livre pela Orquestra Comunitária Mundo em Campanhã, e por uma aula de FitClub que a todos recordou a importância do exercício físico saudável praticado ao ar livre.

O Passeio da Catequese 2017 das comunidades paroquiais de Turiz e Soutelo terminou com a viagem de regresso de comboio a Braga, e apesar do muito cansaço estampado nos rostos brilhavam os olhos com a alegria de um dia repleto de convívio e de diversão”.

Print Friendly

Comentários

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade