Amares Destaque

Amares. Santo António “mostra” andores em exposição

Já estão em curso as Festas d´Amares 2017. O pontapé de saída foi dado, ontem de manhã, na Galeria de Artes e Ofícios de Amares com a já tradicional exposição de andores de Santo António a marcar o arranque das festas concelhias, que prometem encher de cor, brilho, dinamismo e alegria as ruas do concelho de hoje até ao próximo dia 13 de junho (feriado de Santo António).

A iniciativa, promovida no âmbito do Projeto Luz de Presença, da Valoriza, que conta com o apoio do Município de Amares, expõe, até ao próximo dia 15 de junho, 20 andores elaborados por 8 IPSS´s do concelho e por 12 freguesias que se inspiraram no santo padroeiro para brindar o público com os seus trabalhos.

O momento serviu também para anunciar os vencedores do concurso associado à exposição. Goães alcançou o primeiro lugar, seguido de Bouro Santa Maria e de Fiscal, que alcançaram os dois o segundo lugar das freguesias a concurso. O Centro de Actividades Ocupais (CAO) Ser Igual foi o vencedor das instituições.

As maiores festas concelhias prometem fazer de Amares o centro das atenções até ao próximo dia 13 de junho.

HMB (dia 9), Aurora (dia 9), Aurea (dia 10), Fernando Daniel (dia 10) e Rosinha (dia 12) são os principais artistas musicais que vão animar as Festas d´Amares 2017. Mantendo a aposta num programa arrojado, dirigido a todos os gostos e idades, e que prima pela simbiose entre a tradição e a inovação, as maiores festas concelhias, em honra de Santo António, prometem fazer de Amares o centro das atenções entre os dias 7 a 13 de junho.

Para além das atrações musicais já referidas as Festas d´Amares 2017 vão contar com a participação especial de vários escolas de música/bandas do concelho (AFA Estudos Musicais, Orquestra AECA, Centro de Estudos Luís Capela e Banda Filarmónica de Amares), aos quais de juntam o humor do stand up comedy por Fernando Rocha, João Seabra e Miguel 7 Estacas.

Destaque, ainda, para as marchas populares e infantis, bem como, para a majestosa procissão assumidamente uns dos pontos altos do programa, onde o desporto será também presença marcante com o 61º Circuito de Ciclismo e o Concurso de Pesca de Sto. António.
As raízes e tradição assumem , ainda, protagonismo através do Cortejo Etnográfico e do Festival de Folclore, neste cartaz que reserva muitos outros motivos de atração para amarenses e visitantes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade